A educação moderna tem de ser baseada no respeito às capacidades e dificuldades de cada um. Essa é a principal preocupação da escola de educação infantil Akita Kids Academy.

Metodologia:
       Nossa proposta é desenvolver as potencialidades individuais das crianças de 0 até 6 anos, reconhecendo, valorizando e trabalhando seus pontos fortes e fracos para um aprendizado global, orientada pela metodologia da: Teoria das Inteligências Múltiplas.

       Complementada com uma linha pedagógica humanista, centrada no aluno, no pequeno ser que freqüenta a escola, a Akita Kids diferencia-se pela missão de desenvolver as competências de cada criança por meio de estímulos lúdicos, motores e afetivos, para uma infância equilibrada, saudável e feliz.

Valores:
       E nem todas as crianças têm os mesmos interesses e habilidades, nem todas aprendem da mesma maneira. A descoberta precoce das forças de cada uma é fundamental para experimentar e solidificar a personalidade, sempre de forma saudável, num ambiente estimulante, com muito carinho, dedicação e amor.

       A escola, pensada e construída para os pequeninos, tem salas de aula acolhedoras, adequadas às idades atendidas. Nelas, as professoras "receitam" valores como amizade, companheirismo e respeito ao próximo.

       Todo o conteúdo curricular da escola, como, por exemplo, Comunicação e Expressão, Natureza e Sociedade, Pensamento Lógico, Informática, Expressão Corporal e Esportes é traduzido de maneira única para que as crianças se envolvam no projeto.

       Também complementando a grade curricular da Akita, estão o ensino de Inglês, Artes Plásticas, Musicalização, Culinária, Horticultura, Jardinagem e o resgate de artes da cultura oriental como origami, kirigami e ikebana.

As múltiplas inteligências
       A metodologia da Akita Kids Academy está embasada na Teoria das Inteligências Múltiplas, de Howard Gardner. Segundo a teoria, todos os indivíduos possuem vários tipos de inteligências, que precisam ser estimuladas. Antes dos anos 80, acreditava-se que a inteligência estava relacionada somente ao aspecto lógico-matemático, mas Gardner relacionou 8 tipos de inteligências, a saber:

Inteligência Linguística: Sensibilidade aos sons, estrutura, significados e funções das palavras e da linguagem.
Inteligência Lógico-matemática: Sensibilidade e capacidade de discernir, padrões lógicos ou numéricos; capacidade de lidar com longas cadeias de raciocínio.
Inteligência Espacial: Capacidade de perceber com exatidão o mundo visual e espacial; capacidade de realizar transformações nas próprias percepções iniciais
Inteligência Corporal-cinestésica: Capacidade de controlar os movimentos do próprio corpo e de manipular objetos habilmente
Inteligência Musical: Capacidade de produzir e apreciar ritmo, tom e timbre; apreciação das formas de expressividade musical
Inteligência Interpessoal: Capacidade de discernir e responder adequadamente aos estados de humor, temperamentos, motivações e desejos de outras pessoas
Inteligência Intrapessoal: Acesso à própria vida de sentimento e capacidade de discriminar as próprias emoções; conhecimento das forças e fraquezas pessoais
Inteligência Naturalista: Perícia em distinguir entre membros de uma espécie, em reconhecer a existência de outras espécies próximas e em mapear as relações, formalmente ou informalmente, entre várias espécies. (saiba mais...)

Conheça nossa Equipe!